Erro
  • JUser::_load: Unable to load user with id: 62

Café sendo usado na produção de cosméticos

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O Café permite que o Brasil seja conhecido internacionalmente por sua vasta produção. Além disso, faz parte da rotina do brasileiro tomar, pelo menos, um cafezinho por dia. No entanto, suas propriedades vão além da tradição e costume. Agora o café também é usado em cosméticos que prometem ajudar a tornear o corpo da mulher.

Alguns produtos de beleza à base de suas sementes trabalham ativamente reafirmando, afinando e redefinindo as curvas. O coffee-sculptor, um dos produtos do mercado, tem ação de suavizar a pele e de auxiliar a eliminação de gorduras em regiões como coxas e abdômen.

Segundo a consultora de beleza e estética Vânia Emilliozzi, que utiliza o coffee-sculptor, suas principais características são de “ocasionar um efeito de drenagem, agindo diretamente na camada adiposa”. Ela ainda afirma que o uso dos produtos que a paciente pode passar em casa, juntamente com a linha profissional, pode gerar um resultado muito benéfico.

E não é só o café que auxilia alguns tratamentos estéticos. Isso porque o uso de produtos naturais para produção de cosméticos é cada vez mais freqüente, como camomila, jasmim, babosa, girassol, mel, maracujá e chocolate. A maior parte das substâncias usadas para sua fabricação pertence ao grupo dos produtos naturais modificados. Ou seja, a matéria-prima principal do cosmético vem da natureza, mas ele é adaptado em laboratório para agir especificamente no problema tratado.

Como a prática de fabricação de produtos naturais está cada vez mais comum, é importante ficar atento às receitas caseiras. Segundo a dermatologista Carla Pécora, em geral, estes produtos utilizam algumas substâncias que podem prejudicar a pele.

Ler 785249 vezes
Mais nesta categoria: « Os benefícios da cafeína

Atendimento via Chat

Ouvidoria

Envie suas críticas e sugestões para o Café Piranga
Email:
Nome:
Msg:
Em que ano estamos?


 

Copyright © 2012 Café Piranga. Todos os direitos reservados.
Rua Antônio Frederico Ozanan, 592 - Centro
Ponte Nova-MG - CEP: 35430-029 - (31) 3817-2255